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CONFORMIDADE E LGPD
 

Com uma estrutura de tomadas de decisão e planejamento estratégico alinhada às melhores práticas de mercado, a Mogi Passes considera a governança corporativa como um meio de atendimento à legislação aplicável e aos seus valores, buscando transparência e integridade nos seus negócios. A Mogi Passes é uma empresa que pertence a CS Brasil, disponibilizaremos em alguns tópicos documentos da SIMPAR S/A, holding que controla a CS Brasil, tendo em vista que os mesmos consolidam as informações das empresas controladas.

Possuímos uma diretoria independente e especializada nos temas de Controles Internos, Riscos e Conformidade (CRC). Esta diretoria reporta os seus resultados ao Comitê de Auditoria da Simpar (Estatutário), empresa controladora, além de manter o apoio consultivo do Comitê de Ética e Conformidade. O Programa de Conformidade da CS BRASIL está em linha com as exigências do Decreto 11.129/2022 e com as melhores práticas de mercado, e visa garantir os mecanismos e procedimentos adequados à estrutura da Companhia.

Este Programa se aplica a todas as empresas controladas e tem o objetivo de prevenir, detectar e remediar a ocorrência de desvios, fraudes, irregularidade e atos ilícitos, principalmente no ambiente público, bem como fortalecer os princípios éticos e padrões de transparência.

Conformidade

Conheça alguns pilares da Área de CRC e do Programa de Conformidade nas abas abaixo, e inclusive, tenha acesso aos nossos canais de comunicação disponíveis aos públicos interno e externo.

Nosso Código de Conduta

O Código de Conduta da Mogi Passes se aplica a todos que mantém qualquer vínculo e relação com a empresa. Ele é composto por um conjunto de orientações que retratam nossos valores e que devem nortear a atuação dos envolvidos. Os temas tratados incluem, entre outros: (i) cumprimento de leis e regulamentos; (ii) direitos humanos; (iii) relações de trabalho; (iv) conduta do colaborador; (v) combate à corrupção; (vi) conflito de interesses; (vii) doações e patrocínios; (viii) presentes, brindes, entretenimento e hospitalidade; (ix) relações com o ambiente externo; (x) descumprimento e medidas disciplinares; e (xi) canais de comunicação.

Ao receber o código, no momento da contratação, o colaborador se compromete formalmente com as obrigações previstas, assinando o Termo de Compromisso e Responsabilidade. Ainda ao final do Código, é possível encontrar o Questionário de Conflito de Interesses, que deve ser atualizado pelo colaborador sempre que necessário.

Importante: após assinar os documentos mencionados acima, lembre-se de enviá-los por e-mail para o setor de conformidade em conformidade@csbrasilservicos.com.br. Agradecemos pela sua colaboração.

Embora todas as diretrizes sejam importantes para a Mogi Passes, algumas são “Inegociáveis”. Conheça

Para que os esforços com a conformidade sejam atingidos de forma eficaz e genuína, a Companhia exige que os Terceiros (fornecedor, prestador de serviços, consultores, parceiros) compartilhem dos mesmos princípios que norteiam seus negócios.

Aqui, na Mogi Passes, estabelecemos um compromisso com um comportamento ético, transparente, íntegro e que respeite a legislação. Esse é um documento para você, que é nosso terceiro. Nele você encontrará:

  • Um conjunto de regras de conduta, princípios e valores que compartilhamos por aqui;
  • Orientações para estabelecermos entre nós uma relação saudável, transparente e sustentável;
  • Os canais adequados para que possa entrar em contato com a gente.

Código de conduta de Terceiros

Termo de responsabilidade

Você terceiro deve divulgar para seus funcionários, administradores e quaisquer subcontratado, e para a sua própria cadeia de fornecimento as regras deste Código, assegurando a sua disseminação e o seu cumprimento integral.

Importante: após assinar o “Termo de responsabilidade” mencionado acima, lembre-se de enviá-lo por e-mail para o setor de conformidade em conformidade@csbrasilservicos.com.br. Agradecemos pela sua colaboração.

Canal de denúncia

Canal de Denúncia

O Canal de Denúncia funciona 24 (vinte e quatro) horas por dia e 7 (sete) dias por semana, sendo conferido ao denunciante a possibilidade de formalizar sua denúncia pelos seguintes canais de comunicação: telefone e site, todos administrados exclusivamente por empresa terceirizada. O anonimato é garantido ao denunciante de boa-fé, bem como a possibilidade do acompanhamento da tratativa da denúncia, de forma independente, por meio de número de protocolo.

Ou utilize o domínio da empresa controlada para a qual quer direcionar a sua solicitação (exemplo: /jsl, /movida, /grupovamos).

Linha transparente

Linha Transparente

É um canal gratuito destinado a sanar dúvidas e buscar orientações sobre temas relacionados ao Programa de Conformidade, Código de Conduta, Políticas Anticorrupção e outras normas internas da CS BRASIL. Está acessível ao público interno e externo, de segunda a sexta, das 8h às 17h48.

O Programa de Conformidade possui políticas que definem diretrizes adequadas aos riscos mapeados:

Quer conhecer mais as nossas práticas, envie um e-mail para: conformidade@csbrasilservicos.com.br

A Mogi Passes faz a gestão de seus riscos de forma adequada ao seu negócio, observando os critérios definidos por política específica, validada pelo Conselho de Administração da Simpar, empresa controladora. A Política de Gerenciamento de Riscos descreve as etapas do processo de gestão para (i) identificação dos eventos de risco, (ii) instrumentos utilizados para o gerenciamento dos riscos, (iii) estrutura organizacional de gerenciamento dos riscos e (iv) as responsabilidades de cada um dos envolvidos, estabelecendo limites para as responsabilidades conforme os níveis de risco identificados.

Seguida a metodologia de identificação dos riscos o processo de controles internos é desenvolvido para subsidiar decisões com maior nível de segurança, confiabilidade, eficiência e eficácia, pautadas nos objetivos definidos pela Companhia, bem como seu apetite ao risco. São operacionalizados por meio de um conjunto de atividades, planos, rotinas, métodos e procedimentos interligados.

Em respeito à sua privacidade e à segurança de suas informações, atualizamos a nossa Política de Privacidade, visando conferir ainda mais clareza e transparência sobre como a Mogi Passes realiza o tratamento de dados pessoais.

Esta Política de Privacidade atende aos requisitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados — LGPD e reflete o posicionamento da Mogi Passes de estar em conformidade.

Para fazer solicitações de exercício de direitos ou sanar eventuais dúvidas, fique à vontade para contatar diretamente nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais clicando aqui.

A Mogi Passes atua com ética, integridade e transparência seguindo seus valores. Acompanhem algumas informações e publicações da Companhia:

Nota: disponibilizamos neste tópico documentos da SIMPAR S/A, holding que controla a CS Brasil, tendo em vista que os mesmos consolidam as informações das empresas controladas.

Compartilhamos a certificação obtida pela empresa, bem como os compromissos assumidos em relação a conformidade dos nossos negócios. A CS Brasil compromete-se com altos padrões éticos, transparência e integridade, proporcionando confiança e segurança aos nossos clientes e demais terceiros.

  • Selo Empresa Limpa – Instituto Ethos

    O Selo da Empresa Limpa tem como objetivo a integridade e o trabalho contra a corrupção junto com as empresas no sentido de promover um mercado mais íntegro e ético.
    No centro dessa iniciativa está o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, que apresenta um conjunto de diretrizes e compromissos a serem adotados pelas empresas e entidades signatárias. Sendo amplamente divulgado, esse registro propõe-se como referência para uma postura ética no mercado.
    Os princípios do Pacto estão baseados na Carta de Princípios de Responsabilidade Social, na Convenção da ONU contra a Corrupção, no 10º princípio do Pacto Global e nas diretrizes da OCDE.
    Ref. http://www.empresalimpa.org.br/index.php/empresa-limpa/oprojeto

  • Portal da Transparência da CS Brasil

    Plataforma eletrônica na qual a CS Brasil disponibiliza ao público interno e externo, informações sobre os contratos vigentes firmados entre ela e a Administração Pública. No endereço eletrônico https://transparencia.csbrasilservicos.com.br/, é possível visualizar informações sobre as regiões de atuação, órgãos atendidos, objetos contratuais, valores e vigência dos contratos.

  • Signatária do Pacto Global da ONU

    Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é um chamado para as empresas alinharem suas estratégias e operações a Dez Princípios Universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, desenvolvendo ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativo do mundo, com mais de 21 mil membros em mais de 70 redes locais, que abrangem 162 países. Ref. https://www.pactoglobal.org.br/sobre-nos/

 
 
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